O Comitê Gestor do eSocial publicou a Versão 2.2 do Manual de Orientação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial, disponível no endereço: http://www.esocial.gov.br.

 

Fonte: Thomson Reuters

Documentação Técnica

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Receita lança manual com novas orientações para o eSocial

    A Receita Federal publicou, nessa segunda-feira (3), o Manual de Orientação do eSocial (MOS). A publicação esclarece regras de preenchimento do formulário, prazos para empregadores e lista os órgãos públicos que prestam serviços de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias ao eSocial.

    Por meio do manual, o empregador e órgãos públicos encontram explicações sobre questões como o registro de eventos trabalhistas, forma de cadastramento dos benefícios previdenciários, registro da folha de pagamento e outras funcionalidades.

    Segundo o supervisor nacional do eSocial na Receita, Samuel Kruger, a iniciativa de publicação do manual separadamente dos leiautes inaugura a possibilidade de revisões menores separadas de cada documento, o que facilita o trabalho de construção coletiva da obrigação acessória.

    O responsável pelo manual na Receita Federal, o auditor fiscal Adilson da Silva Bastos, lembra que o manual é uma construção contínua e vem sendo melhorado com exemplos e sugestões também das empresas e das confederações.

    Fonte: Portal Brasil, com infirmações da Receita Federal

    http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/10/receita-lanca-m...

This reply was deleted.