Por Sabrina Valle, da Agência Estado

RIO- O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira, 12, que as desonerações fiscais vão somar R$ 45 bilhões até o fim deste ano. Ele garantiu, contudo, que a decisão de tomar medidas anticíclicas não compromete a política fiscal do governo. "Não significa abandonar a solidez fiscal. (Ela) está mantida", disse, durante entrega do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade 2012, organizado pelo Sindicato da Indústria Naval (Sinaval).

Mantega afirmou que o governo está repetindo hoje as medidas anticíclicas adotadas em 2009, após a crise financeira mundial de 2008, para manter o nível de investimentos.

O ministro destacou, ainda, que o governo prevê crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 4% no ano que vem. Para isso, será necessário elevar investimentos de 8% a 10% em relação a este ano. "Vamos voltar a crescer acima de 4% no próximo ano", afirmou.

 

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20geral,desoneracoes-fiscais-vao-somar-r-45-bilhoes-ate-o-fim-de-2012,134438,0.htm

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas