Por Cristiano Xavier
De janeiro a maio de 2016, foram criadas 851.083 novas empresas no Brasil. O número é 3,5% superior ao registrado nos cinco primeiros meses de 2015, quando o indicador Serasa Experian apurou 822.519 nascimentos. A explicação para o aumento de novas empresas nos primeiros cinco meses do ano deve-se ao surgimento de novos Microempreendedores Individuais (MEIs). Fato determinado, principalmente, pela perda de postos formais no mercado de trabalho por causa da recessão econômica.
No entanto a necessidade de gerar renda não forma um bom gestor. Nem mesmo conhecimento administrativo e empresarial garantem o sucesso do negócio. É necessário compreender a importância de um bom planejamento, inclusive o tributário. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), desde 1988, foram editadas mais de 5,5 milhões de normas tributárias, o equivalente a um livro de 11,2 milhões de páginas. As empresas dedicam cerca de 2.600 horas por ano à gestão de tributos. Só na área trabalhista são mais de 2.500 normas.

Íntegra em http://fenacon.org.br/noticias/compliance-e-planejamento-podem-ser-caminhos-para-o-sucesso-empresarial-1415/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+Fenacon+-+18+de+janeiro+de+2017

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas