Na quinta-feira (5/10) aconteceu, em Brasília, a III Reunião Ordinária do Comitê Gestor de Integração Fiscal – CGIF, tendo como principal discussão a realização do décimo segundo Encontro Nacional de Administradores Tributários – XII Enat.

A reunião foi conduzida pelo secretário da Receita Federal  e Presidente do GGIF , auditor-fiscal  Jorge Rachid, que, ao dar boas vindas a todos , destacou a importância do Enat como um momento de discussão de ideias e informações visando à simplificação das obrigações tributárias que se reflete na melhoria no ambiente de negócios e no desenvolvimento do País.

O Comitê deliberou sobre os temas que serão apresentados no XII Enat, que será realizado também na cidade de Brasília, no próximo mês de novembro. Destaque para os projetos relacionados com o Sistema Público de Escrituração Digital-SPED, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica-NFSe, o Pagamento Unificado de Tributos do Comércio Exterior e com a Unificação dos Cadastros-REDESIM. Serão assinados Termos de Execução correspondentes aos protocolos de cooperação, em seguimento às ações iniciadas no Fórum de Simplificação e Integração Tributária realizado no mês de agosto de 2017.

Participaram da reunião os seguintes membros do CGIF:

Marcelo de Albuquerque Lins - auditor-fiscal , assessor especial de Cooperação e Integração Fiscal e Secretário-Executivo do Comitê; 
Ronaldo Lazaro Medina – auditor-fiscal, subsecretário de Aduana e Relações Internacionais 
Iagaro Jung Martins – auditor-fiscal , subsecretário de Fiscalização;
João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva – auditor-fiscal, subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento;
André Horta Melo - secretário da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte
José Mário Soares Madruga - secretário da Receita do Município de Cabedelo/PB. 
Marcellus Ribeiro Alves - secretário da Fazenda do Estado do Maranhão.

Além dos integrantes do CGIF a reunião contou com a participação do auditor-fiscal Altemir Linhares de Melo – assessor do Gabinete da Receita Federal e, por videoconferência, os auditores da Secretaria Municipal de Fazenda de Belo Horizonte Hudson da Cunha Dutra e Frederico George da Fonseca e o auditor-fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda de São Paulo, Alberto Macedo.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/outubro/comite-gestor-de-integracao-fiscal-realiza-sua-iii-reuniao-ordinaria

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas