CNI defende menos burocracia no sistema tributário

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que a entidade é a favor de uma reforma que resulte num sistema tributário moderno, simples e alinhado com as boas práticas internacionais. Para ele, a burocracia e a complexidade são dois dos maiores entraves do desenvolvimento do setor industrial brasileiro. Andrade participa na manhã desta quarta-feira (2) de audiência pública da Comissão Mista da Reforma Tributária. 

— Sabemos que há setores que serão prejudicados e outros favorecidos; mas o que estamos olhando é o conjunto. Não importa se houver algum segmento submetido a algum aumento da carga porque olhamos o crescimento do país como um todo — afirmou. 

O presidente disse ainda que a CNI defende o pagamento do tributo no local do consumo e não no local da produção e que é contra a criação de novos impostos, como o incidente sobre transações financeiras. 

— Esse é o imposto renegado por todos os setores da indústria — resumiu. 

A Comissão Mista da Reforma Tributária ouve ainda nesta manhã representantes de outras confederações patronais de setores da economia. O colegiado é presidido pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e tem como relator o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A reunião desta quarta-feira está sendo comandada pelo vice-presidente da comissão, deputado Hildo Rocha (MDB-MA). 

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/02/cni-defende-menos-burocracia-no-sistema-tributario

 

Veja como foi a seção em https://www.youtube.com/watch?v=GgTxTwdfjIg&list=PLkm63PJ-SortRRnEOr7iDrD4nGMnC3_04&index=2&t=0s

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax.

Join Blog da BlueTax

This reply was deleted.