O CIAT, Centro Interamericano de Administrações Tributários, entidade que presta apoio às receitas federais de 42 países no mundo desempenha diversas atividades com o objetivo de fomentar a assistência mútua, a discussão de tópicos de política e administração tributária, assim como o desenvolvimento de sinergias que tem como resultado da integração da entidade com os atores do âmbito tributário, entre eles: administradores tributários, organismos internacionais e demais organizações governamentais e não governamentais com interesse e relacionamento no assunto em discussão.

 

Um dos temas em discussão é a utilização de faturas eletrônicas, notas de crédito e débito eletrônicos, substituindo os átomos dos documentos equivalentes em papel pelos bits da rede virtual, que permitem o registro das transações comerciais e promovem a difusão veloz, íntegra e precisa da informação pelos quatro cantos do país. O sucesso destas ações e a aplicação adequada da tecnologia posicionam o Brasil como exemplo de melhores práticas da implantação deste modelo em todo o mundo.

 

A GS1 Brasil trabalha em conjunto com a Secretaria da Fazenda com o objetivo de auxiliar tecnicamente, além de fornecer o código padrão de produtos e serviços, utilizado na Nota Fiscal Eletrônica. No artigo do link abaixo publicado pelo CIAT, a GS1 é citada como responsável pelo padrão de produtos e serviços -  “código estándar de productos y servicios”.  

 

Conheça o documento clicando aqui.

 

http://www.gs1br.org/main.jsp?lumPageId=402881762C7491E5012C82ED7D1179F2&lumItemId=480F89A82F6A58DC012F8E083F301FC8

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas