A “burocracia para tudo”, alerta Endeavor na mídia

A Endeavor lançou campanha para estimular a mobilização da sociedade na discussão sobre a burocracia. Trata-se de algo que, segundo a organização, afeta todos os brasileiros, mas principalmente os empreendedores. Com a mobilização, a ideia é pressionar prefeitos, governadores, deputados federais e senadores pela redução do tempo de abertura e fechamento de empresas.

Com vídeos planejados para circular em meios de comunicação de massa e online, a campanha “Burocracia para tudo” convida os brasileiros a pressionarem governantes nas três esferas – municipal, estadual e federal – com uma petição. Segundo o Banco Mundial, no Brasil são gastas 1958 horas ao ano para se pagar impostos. Além disso, são necessários 79 dias para se abrir uma empresa.

“Tanta burocracia afeta todos os brasileiros, especialmente os empreendedores, que são os principais agentes do desenvolvimento econômico. Quando tratamos do ambiente de negócios, estamos lidando com a burocracia para abertura, regularização e fechamento de empresas, para o pagamento de impostos, para importar e exportar, para o acesso a crédito, entre outros”, declara a Endeavor.

No site oficial da campanha, os organizadores declaram, ainda, que quando o ambiente de negócios em um país é demasiadamente burocrático, o prejuízo é da nação como um todo, pois isso contribui para a corrupção, faz a nação perder tempo e recursos e reduz a produtividade da economia.

Excesso de burocracia

“O excesso de burocracia no ambiente de negócios do Brasil é um dos principais entraves para o desenvolvimento. Assim, o objetivo da campanha “Burocracia Para Tudo” é criar um grande movimento pela desburocratização, unindo empreendedores, organizações que apoiam o empreendedorismo, gestores públicos e cidadãos, que acreditam e querem contribuir para mudar esse cenário”, reforça o site.

As pessoas interessadas em apoiar o movimento encabeçado pela Endeavor podem assinar a petição online. A ação deve ser feita por meio do site da iniciativa. Ao assinar o documento, o apoiador estará enviando mensagem diretamente aos ocupantes dos seguintes cargos:

  • Presidente da República (Michel Temer);
  • Ministro da Fazenda (Henrique Meirelles);
  • Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Marcos Pereira);
  • Governadores das 27 unidades federativas;
  • Prefeitos de todas as capitais;
  • Deputados federais;
  • E senadores.

Endeavor | Vídeos contra a burocracia

Alvará pro vinagrete? https://youtu.be/KoSGEpHBmVA

79 dias pra começar uma roda de samba? https://youtu.be/g4Txz0h1TZI

Assine a petição em http://chn.ge/2Apco6O

https://portal.comunique-se.com.br/burocracia-para-tudo-alerta-endeavor-na-midia/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • O naturalista Auguste de Saint-Hilaire em seus estudos sobre as plantas brasileira disse que: "Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil".
    Embora nem o Brasil tenha acabado com a saúva nem a saúva conseguiu destruir o Brasil, os danos provocados por ela na agricultura e, por consequência, na economia, foram devastadores por longo tempo.
    Esse mesmo princípio se pode aplicar à burocracia instalada no Brasil desde Cabral, porém, pior que a saúva, ela, a burocracia, como vírus e bactéria, se tornou resistente aos "remédios" (embora escassos) adquirindo autoimunidade, já que seu organismo, formado de burocratas de plantão, se adapta a qualquer governo.

This reply was deleted.