Mensagem do Secretário da Receita Federal do Brasil

Prezados Colegas,

A Secretaria da Receita Federal do Brasil, em parceria com a Secretaria de Fazenda do Estado de Roraima e a Secretaria de Finanças de Boa Vista/RR, realizará, no período de 9 a 11 de novembro de 2016, na cidade de Boa Vista, o décimo primeiro Encontro Nacional de Administradores Tributários – XI Enat.

O Enat, ao longo dos anos, se destaca pelos resultados advindos dos protocolos assinados que proporcionam ganho de gestão para as três esferas de governo, sempre visando à melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do País, por intermédio da simplificação das obrigações tributárias acessórias e intercâmbio de informações entre os Fiscos para coibir a concorrência desleal. Podemos destacar, o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e, a Integração de Cadastros, entre outros.

No último Encontro, realizado em outubro de 2015, na cidade de São Paulo, foram assinados 12 Protocolos, além da Resolução Enat nº 1 que conferiu ao Encontro Nacional estrutura de governança e caráter permanente.

O XI Enat terá uma dinâmica diferente. O eixo principal será a apresentação de resultados dos TGI's, onde os grupos já constituídos poderão apresentar o trabalho executado nesse ciclo de articulação e, principalmente, o que já pode ser compartilhado.

Assim, celebro mais uma edição desse encontro que congrega ideias e interesses comuns visando ao ganho de eficiência e à prestação de serviços de qualidade à sociedade.

Muito obrigado e bom trabalho a todos!

Jorge Rachid

http://www.enat.receita.fazenda.gov.br/pt-br/area_nacional/eventos/xi-enat

Programação: http://www.enat.receita.fazenda.gov.br/pt-br/area_nacional/eventos/xi-enat/sobreoevento_view?programacao_page=1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

This reply was deleted.