Optimum Consultoria e Serviços posted a blog post
O governador Marconi Perillo reafirmou hoje que sempre defendeu a manutenção da alíquota de ICMS de 12% nas operações interestaduais. “Reduzir os incentivos fiscais será muito danoso para um Estado que tem crescido acima da média nacional como é o…
3 de Abr de 2013
Optimum Consultoria e Serviços posted a blog post
A Gerência de Informações Econômico-Fiscais, da Secretaria da Fazenda, alerta que termina no dia 1º de março o prazo de adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTe). O cadastramento é obrigatório para 32 mil contribuintes e facultativo para os…
25 de Fev de 2013
Optimum Consultoria e Serviços posted a blog post
A Secretaria da Fazenda divulgou na internet a lista com os 50 maiores contribuintes de 2012. A relação pode ser ajustada em decorrência do cheque-moradia para as lojas de material de construção, alerta a gerência de Informações Econômico-Fiscais…
30 de Jan de 2013
Optimum Consultoria e Serviços posted blog posts
29 de Jan de 2013
Optimum Consultoria e Serviços posted a blog post
A partir do próximo mês a Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf), da Superintendência de Receita, estará intensificando a fiscalização e cobrança das empresas obrigada à entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD). O gerente em exercício,…
23 de Jan de 2013
Optimum Consultoria e Serviços commented on BlueTax's blog post O Ajuste SINIEF 26/2012 aguarda por outro?
"É desconfortante e muito oneroso, para nós da classe Contábil, trabalharmos com essa infinidade de obrigações acesórias, e como agravante, essa situação piora, nesses Estados (DF e PE). Visto que a maioria do país esta englobada com o SPED, temos…"
21 de Jan de 2013