Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post Será que o TI está interessado em Contabilidade?
"achei muito bom esse comentário. Isso realmente existe. Esse pseudo antagonismo entre as duas áreas precisa ser melhor absorvido pelos profissionais envolvidos, pois o futuro da escrituraçao para fins comerciais e fiscais levá-los-á interagir…"
1 de Nov de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post Para não sucumbir à nova Era fiscal
"brilhante o articulista. A classe dos dirigentes empresariais precisa ser alertada o quanto antes. Se náo querem enxergar e acreditar nos novos tempos da relação empresa-fisco, questionem seus contabilistas a respeito."
10 de Jul de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post O coma induzido do SPED
"todo o exposto pelo articulista é a mais pura realidade e sua conclusáo torna-se um alerta para ambos (fisco e contribuinte). A hora da verdade fiscal aproxima-se cada vez mais, e aqueles que adiarem até a última hora, iráo pagar mais caro pelo…"
9 de Jul de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post SPED - EFD-Contribuições - Palestra da RFB - Junho/2012
"Srs, náo consigo acessar esse material. grato e aguardo."
1 de Jul de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post A nova visão contábil após a Lei 11.638/2007
"Srs, pelo que assimilei da nova Lei 11.638 e 11.941, náo há mais ativo diferido (somente saldos anteriores a 04.12.2008). também náo há mais o grupo Resultado Exercicio Futuro. Náo se usa mais a expressáo ativo permanente. Era isso. muito grato"
10 de Jun de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post Valorize-se, contador! Porque se nem você não o fizer, ninguém o fará!
"Cassius, o processo atual de seleção pelo exame de suficiência, além das exigências que o próprio mercado vai exigir das demonstrações contábeis elaboradas pelas empresas, fará, embora lentamente, um filtro salutar no exercício da profissão…"
10 de Jun de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post A nova visão contábil após a Lei 11.638/2007
"Senhores, entendi como desatualizado o texto acima, já que estamos em junho de 2012... favor confirmar tal fato."
9 de Jun de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on José Adriano Pinto's blog post A tecnologia descartável e a evolução do profissional contábil
"realmente, concordo com todo o exposto. A velocidade imprimida aos trabalhos nos dias de hoje, faz com que o mais jovem náo tenha condições de assimilação, compreensáo e, principalmente, para o que sua tarefa é importante e consequente."
16 de Mai de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post IFRS - Lei 11.638/2007 - Novas regras de contabilidade ampliam mercados
"Após quase quarenta anos de estagnação legal, a contabilidade toma corpo como um ferramental indissociável na realização de negócios empresariais e fomentadora de dados imprescindíveis aos administradores. Vejo com bons olhos o futuro da atividade…"
29 de Fev de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post IRPF - Cruzamentos de dados podem levar para a Malha Fina
"A mensagem final é crível, vez que o governo induz a sociedade que declara, sobre a pseuda facilidade em fornecer os dados ao programa. Um profissional especializado e confiável, é aquele que propõe garantias ao cliente que a declaração prestada…"
28 de Fev de 2012
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post IFRS - Inventário patrimonial é um desafio para as empresas na adequação
"O inventário patrimonial tem por escopo demonstrar a realidade da empresa perante terceiros e possibilitar ao interessado em promover negócios com ela, maior segurança nas relações jurídicas e comerciais, em todos os sentidos."
16 de Dez de 2011
Laurenil Tadeu Domingues commented on Geraldo Nunes's blog post SPED - EFD Pis/Cofins - RFB deve alterar prazos de entrega e dispensar obrigações do ano-calendário 2011
"Amigos contabilistas brasileiros, há muito venho observando que o dilema atual de implantações de controles nas empresas depende precipuamente dos próprios administradores e proprietários. Nós somos coadjuvantes necessários no contexto. Daí o nosso…"
15 de Dez de 2011
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post Fim da transição fiscal
"A bem da verdade, o problema de controles legais (contábeis e fiscais) gerado está provocando inúmeras dificuldades de ambos os lados, ou seja, contribuintes e fisco. Daí o enorme interesse em dar rápida solução ao imbróglio."
12 de Dez de 2011
Laurenil Tadeu Domingues left a comment for Laurenil Tadeu Domingues
"Profissional liberal, com experiëncia na área contábil-tributária.
ministra cursos e palestras e é um estudioso de temas de referëncia."
28 de Set de 2011
Laurenil Tadeu Domingues commented on Pollyana Flores Maciel's blog post SPED - o fisco dentro da empresa
"congratulo-me com o artigo acima, reflete minha opiniáo sobre o estágio atual de administradores e diretores de empresas em geral, no que toca aos sistemas digitais implantados pelo Fisco.
há de chegar o momento em que esses administradores…"
28 de Set de 2011
Laurenil Tadeu Domingues commented on José Adriano Pinto's blog post Da primazia da essência sobre a forma no ordenamento contábil brasileiro - Parecer Orientação nº 37 - CVM
"Senhores, essa nova cultura aplicada no dia a dia, fará com que o profissional da contabilidade esteja sempre presente nos momentos mais importantes das decisões de cunho econömico das empresas em geral, náo importando seu tamanho
 "
27 de Set de 2011