YKP e FiscoSoft: garantem precisão tributária

A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, fiscal, BI e soluções web, acaba de fechar uma parceria com a FiscoSoft Sistemas, especializada em tecnologia para tratamento de informação tributária.

A aliança resulta na oferta do Systax, solução de inteligência fiscal que permite a validação de ações tributárias em nível federal e estadual, oferecendo mais de 620 mil regras pré-implantadas pelo sistema e atualizadas diariamente.

A atualização das regras se aplica a exigências referentes ao ICMS, PIS, COFINS e IPI.

Pelo acordo, a YKP vai atuar, inicialmente, na validação da NF-e e alimentação do ERP das empresas usuárias do Systax, podendo evoluir para outros módulos e serviços de acordo com a demanda.

O Systax é compatível com todos os sistemas de emissão da NF-e do mercado.

A solução faz a validação da NF-e após verificar se os documentos emitidos ou recebidos estão corretos quanto à situação tributária, base de cálculo e exatidão da alíquota aplicada na apuração dos tributos.

O sistema, que considera as características dos produtos e operações de cada empresa, atualiza de forma automática o ERP, garantindo a manutenção de alíquotas e regras tributárias corretas.

A ferramenta também considera as características dos produtos e operações da empresa emitente, e a alimentação do ERP permite a interação com sistemas fiscais por meio de web services.

“O Systax inaugura uma nova era, em que as informações passam diretamente de sistema para sistema”, define Maurício Toffoli, gerente geral de vendas da YKP.

Já Paschoal Naddeo, diretor presidente da FiscoSoft, ressalta que a solução realiza uma auditoria tributária, agregando os serviços de gestão empresarial da YKP, que permitem avaliar se as regras tributárias estão sendo devidamente aplicadas antes ou após a emissão da NF-e.

A FiscoSoft tem 20 mil clientes ativos e 500 mil usuários que recebem semanalmente boletins informativos sobre o ambiente fiscal e tributário.

“No Brasil, cada esfera governamental tem suas próprias regras e as empresas acabam se confundindo; em muitos casos, pagando impostos indevidos”, destaca Fábio Rodrigues, diretor da FiscoSoft.

De acordo com o executivo, pesquisas realizadas pela própria companhia apontam que quase 100% das mais de 400 empresas consultadas apresentaram erros em suas ações tributárias recentemente.

Hoje, dos 180 colaboradores do Grupo FiscoSoft, 50 são focados na solução e envolvidos na parceria com a YKP.

Com mais de 350 colaboradores, a YKP possui escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

A companhia é Oracle Platinum Partner e suas ofertas incluem, ainda, serviços de fábrica de software, com terceirização de desenvolvimento e manutenção de sistemas, tropicalização e customização de aplicativos, desenvolvimento de soluções móveis e para internet.

A carteira de atendidos soma mais de 300 clientes, incluindo nomes como Honda, Toyota, BMW, AGCO, Claro e TAM, entre outros.

Já a FiscoSoft atua no desenvolvimento de produtos e serviços para atendimento de rotinas fiscais.

A empresa, que tem apresentado taxas anuais de crescimento em torno de 30%, tem mais de 180 colaboradores, entre eles advogados e contadores, que atendem a cerca de 20 mil clientes.

A lista de atendidos abrange desde grandes corporações até empresas de consultoria e escritórios de advocacia e contabilidade.

http://www.baguete.com.br/noticias/software/30/01/2012/ykp-e-fiscosoft-garantem-precisao-tributaria

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • YKP e Fiscosoft são parceiras na oferta de solução para validação da NF-e


    A YKP e a Fiscosoft Sistemas uniram forças para oferecer ao mercado a solução de inteligência fiscal e tributária denominada Systax, que faz a validação das ações tributárias em nível federal e estadual. Pelo acordo, os serviços a serem prestados inicialmente pela YKP são a validação da NF-e e a alimentação do ERP das empresas, podendo evoluir para outros módulos e serviços de acordo com a demanda. A empresas que adotarem o Systax terão acesso a mais de 620 mil regras atualizadas diariamente que ajudam nos cálculos precisos de ICMS, PIS, Cofins e IPI. Compatível com os sistemas de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) oferecidos no mercado, a solução faz a validação da nota fiscal após verificar se os documentos emitidos ou recebidos estão corretos quanto à situação tributária, base de cálculo e exatidão da alíquota aplicada na apuração dos tributos. O sistema, que considera as características dos produtos e operações de cada empresa, atualiza de forma automática o software ERP, garantindo alíquotas e regras tributárias corretas permanentemente, o que garante a exatidão nas informações. Além disso, considera as características dos produtos e operações da empresa. A alimentação do ERP permite a interação com sistemas fiscais por meio de web services. Essa atualização diária e constante gera informações precisas e flexíveis, que são capazes de ajudar as empresas a cumprirem suas obrigações para com o Fisco, e para quaisquer produtos, tabelas e regras de cálculos, sejam de ICMS, PIS, Cofins e IPI. De acordo com Maurício Toffoli, gerente geral de vendas da YKP, o Systax inaugurou uma nova era em que as informações passam diretamente de sistema para sistema e vem ao encontro da modernização que vem sendo implementada pelo governo, como a emissão da NF-e.“O grande diferencial do sistema Systax é que ele permite a realização de uma verdadeira auditoria tributária. A solução, agregada aos serviços de gestão empresarial da YKP, tem mecanismos que avaliam se as regras tributárias estão sendo devidamente aplicadas antes ou após a emissão da NF-e”, afirma Paschoal Naddeo, diretor-presidente da FISCOSoft Sistemas. Especializada em informação tributária aplicada à tecnologia, a Fiscosoft tem 50 de seus 180 colaboradores focados no atendimento da solução Systax e envolvidos diretamente na parceria com a YKP. A empresa tem uma carteira com 20 mil clientes ativos e 500 mil usuários que recebem semanalmente boletins repletos de informações. Já a YKP é uma integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, fiscal, business intelligence e soluções web.


    http://www.tiinside.com.br/30/01/2012/documento-fiscal-ykp-e-fiscos...

  • Aliança entre YKP e FISCOSoft ajuda empresas a prestarem informações tributárias mais precisas


    A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, fiscal, business intelligence e soluções Web, acaba de fechar uma parceria com a FISCOSoft Sistemas, empresa especializada em informação tributária aplicada à tecnologia. A solução de inteligência fiscal e tributária gerada pela aliança YKP/FISCOSoft faz a validação das ações tributárias em nível federal e estadual. Por meio de uma solução denominada Systax, as empresas usuárias podem contar com mais de 620 mil regras implementadas pelo sistema e atualizadas diariamente que ajudam nos cálculos precisos de ICMS, PIS, COFINS e IPI.


    De acordo com Maurício Toffoli, gerente geral de vendas da YKP, o Systax inaugurou uma nova era em que as informações passam diretamente de sistema para sistema e vem ao encontro da modernização que vem sendo implementada pelo governo, como a emissão da nota fiscal eletrônica. “Com isso, aliamos a nossa expertise em ofertar soluções de gestão às empresas com o que há de mais avançado em termos de informações tributárias”, afirma. “O grande diferencial do sistema Systax é que ele permite a realização de uma verdadeira auditoria tributária. A solução, agregada aos serviços de gestão empresarial da YKP, tem mecanismos que avaliam se as regras tributárias estão sendo devidamente aplicadas antes ou após a emissão da Nota Fiscal Eletrônica”, detalha Paschoal Naddeo, diretor presidente da FISCOSoft Sistemas.

    Oferta simplifica a gestão tributária das empresas

    De acordo com os executivos das empresas, ao mesmo tempo em que a modernização que vem sendo proposta pelo Governo ajudará as empresas a se organizarem contabilmente - e ainda trará benefícios àquelas que desejam abrir seu capital, por exemplo -, há muita dificuldade por parte das companhias no entendimento do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. “A quantidade de detalhes exigidos nos projetos do SPED está causando uma mudança muito grande na rotina atual das empresas que têm dificuldade na implantação e geração dos arquivos e na forma em como os setores contábeis, tributários ou fiscais geram suas obrigações”, destaca Naddeo.

    A FISCOSoft tem 20 mil clientes ativos e 500 mil usuários que recebem semanalmente boletins repletos de informações. Segundo Fábio Rodrigues, diretor da FISCOSoft Sistemas, as informações tributárias no Brasil são muito complexas e abrangentes, pois cada esfera governamental tem suas próprias regras e as empresas acabam se confundindo; em muitos casos, a empresa acaba pagando impostos indevidos. “Há pesquisas realizadas pela FISCOSoft que apontam a imensa quantidade de erros - quase 100% das mais de 400 empresas consultadas apresentavam erros em suas ações tributárias. Essa situação pode ser explicada, em parte, pelo fato de existirem mais de 620 mil regras tributárias dentro das legislações brasileiras”, conta Rodrigues.

    Hoje, dos 180 colaboradores do Grupo FISCOSoft, 50 estão totalmente focados no atendimento da solução e envolvidos na parceria com a YKP. Pelo acordo, os serviços a serem prestados inicialmente pela YKP são a validação da NF-e e a alimentação do ERP das empresas, podendo evoluir para outros módulos e serviços de acordo com a demanda.

    Compatível com os sistemas de emissão da NF-e oferecidos no mercado, a solução Systax faz a validação da Nota Fiscal Eletrônica após verificar se os documentos emitidos ou recebidos estão corretos quanto à situação tributária, base de cálculo e exatidão da alíquota aplicada na apuração dos tributos. O sistema, que considera as características dos produtos e operações de cada empresa, atualiza de forma automática o ERP, garantindo alíquotas e regras tributárias corretas permanentemente; o que garante a exatidão nas informações. O sistema considera as características dos produtos e operações da empresa. A alimentação do ERP permite a interação com sistemas fiscais por meio de web services. Essa atualização diária e constante gera informações precisas e flexíveis e que são capazes de ajudar as empresas a cumprirem suas obrigações para com o Fisco, e para quaisquer produtos, tabelas e regras de cálculos, sejam de ICMS, PIS, COFINS e IPI.

    http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=1662&num_...

    JorNow - Notícia: A notícia número 61672 não foi encontrada.
    Notícia: A notícia número 61672 não foi encontrada.
This reply was deleted.