O SESCON-SP, atuando em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo com a finalidade de contribuir com o aperfeiçoamento sistêmico e regulamentário de todos os processos tributários e fiscais, sempre visando a segurança jurídica e a capacitação de seus representados para melhor servir a sociedade e o governo, e na defesa dos princípios da ética, da legalidade e do empreendedorismo, informa que a partir de 1º de abril de 2011 será obrigatória a emissão de NF-e na versão 2.0.

Torna-se de extrema importância que nossos representados e seus tomadores de serviços estejam cientes que a partir desta não será mais aceita a NF-e emitida na versão 1.0.

Dentre as novidades da nova versão, há novas validações e novos campos, que estão todos descritos no Manual de Integração do Contribuinte, versão 4.0.1, NT2009.006 e notas técnicas, entretanto, se faz necessário o prévio reconhecimento e adaptação no ambiente de homologação da NF-e da SEFAZ/SP.

Assim, orientamos que todos façam testes neste período anterior a vigência, e se possível adotem a versão 2.0 antes do dia 1º de abril de 2011.

 

Confira mais detalhes no ofício enviado pela SEFAZ/SP.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar

Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas