Muito obrigado pelo retorno Presidente, as declarações que tinha que encaminhar graças a Deus já estão em Brasilia.
Porém, o Pleito que lhe encaminhei são de varios amigos conforme o proprio comunicado emitido na data de hoje pelo Sescon há diversos problemas de transmissão, ora por causa da utilização da procuração eletronica dentre outros.
Parabens pela atuação !!!
Tânia Gurgel
-----Mensagem Original-----
Para: 'Tania'
Enviada em: terça-feira, 29 de junho de 2010 16:52
Assunto: RES: DIPJ 2010 - Ajuda do Programa Gerador da Declaração - Alterações

Prezada Tânia,

Ciente das dificuldades que estão sendo enfrentadas, o SESCON-SP solicitou pleiteou uma solução à Receita Federal, mas ainda não obtivemos resposta.

Assim, tendo-se em vista a atual ausência de resposta da RFB, recomendamos que se faça o possível para o cumprimento da obrigação no prazo estabelecido.

Caso tenhamos alguma novidade a respeito, divulgaremos por meio do nosso sitewww.sescon.org.br.

Atenciosamente,

Chapina

SESCON-SP ALERTA PARA PROBLEMAS NO CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÕES DO DIA 30 DE JUNHO PERANTE RFB

Em defesa de seus associados e filiados, frente às inúmeras reclamações e ouvidorias que vem recebendo com relação aos problemas encontrados no cumprimento de diversas obrigações, o SESCON-SP se mobiliza em ações junto à Receita Federal do Brasil.

Na última semana, o Sindicato enviou ofício ao órgão fiscalizador solicitando providências para o caso específico do SPED Contábil, cujo prazo final vence em 30 de junho. “Ao utilizar a procuração eletrônica em substituição ao certificado digital, metodologia disponibilizada pela própria RFB, os contribuintes não conseguem entregar a obrigação devido a uma incompatibilidade do sistema”, explica o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar.

Em outra ocasião, se antecipando à ocorrência de novas dificuldades na entrega de declarações, a entidade esteve em Brasília no mês de abril, junto a outros representantes da classe contábil, em reunião com o secretário da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo, para pedir uma revisão na agenda tributária brasileira com equalização de prazos, redução de multas aplicadas e aprimoramento das ferramentas de transmissão de documentos.

Na noite de ontem (28/06), as ouvidorias e reclamações recebidas pelo Sindicato com relação ao SPED Contábil foram entregues por seu presidente Chapina Alcazar ao superintendente da 8ª Região da Receita Federal, José Guilherme Antunes Vasconcelos, e ao auditor-fiscal, Edmundo Spolzino, durante reunião sobre o assunto.

Já hoje (29/06), em mais uma ação pela solução dos entraves, Chapina Alcazar foi ao ar no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan para se pronunciar sobre essas dificuldades impostas, solicitando providências.

Além do SPED Contábil, durante a entrevista o empresário alertou para a entrega da DIPJ, cuja data-limite também se encerra nesta quarta-feira, 30 de junho. Segundo dados da Receita Federal do Brasil, até a manhã de ontem, apenas 30% dos contribuintes haviam apresentado a declaração.

“Nosso apelo é de que a RFB se sensibilize a prorrogar esses prazos, a exemplo do que foi feito com o FCont, que também vencia na mesma data. É preciso dar condições para que o contribuinte brasileiro possa trabalhar com segurança jurídica”, argumentou ele, ressaltando o acúmulo de obrigações.

Confira o posicionamento do empresário contábil e líder setorial na reportagem veiculada pela Rádio Jovem Pan, acessando http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?858,5484,39050,62710,9d93508d2c2d77775ff1c3c961ecb71d,aHR0cDovL3d3dy5zZXNjb24ub3JnLmJyL2F1ZGlvX3Nlc2Nvbi9hdWRpb3MvNjM5Lm1wMw==,2

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP


De: Tania [mailto:tania@taf.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 28 de junho de 2010 23:03
Para: Fale com o Presidente - SESCON-SP; Jose Maria Chapina Alcazar
Assunto: DIPJ 2010 - Ajuda do Programa Gerador da Declaração - Alterações

Presidente Chapina

Muitos amigos contadores estavam com duvida sobre a obrigatoriedade do Certificado Digital para transmissão da Declaração, veja que a própria Coordenação Geral publicou o ato abaixo, somente em 25/06/2010 esclarecendo a necessidade agora para qualquer empresa, veja inclusive que estão mudando o texto inserido no programa, assim, primeiro aconselhei aos amigos contadores guardarem com carinho este ato, para poder tentar contestar possiveis multas que podem ser aplicadas!!!

Não há duvidas que esta orientação deveria ter sido colocada com certa antecedencia.

Peço novamente vossa atenção para este fato e mais uma vez vossa ajuda em nome da classe dos contadores e dos empresários que por não movimentar suas empresas não tinham conhecimento de tal exigência.

Agradeço desde já

Tânia Gurgel

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas