No intuito de ampliar e intensificar o papel da Entidade de interlocutora dos empresários contábeis e contribuintes no triênio 2013-2015, o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, fez uma visita oficial na última segunda-feira, 1° de abril, ao superintendente e ao superintendente-adjunto da Receita Federal 8ª Região Fiscal, José Guilherme Antunes de Vasconcelos e Fábio Ejchel.

Um dos principais temas abordados na reunião por Approbato Machado Jr. foi o descompasso existente entre as realidades tecnológicas do Fisco e dos contribuintes brasileiros, especialmente com a implantação das diversas etapas do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.

O líder setorial relatou as dificuldades enfrentadas pelas empresas para adequação às mudanças e reforçou o pleito do SESCON-SP para que sejam abertas linhas de financiamento e concedidos subsídios para que as organizações cumpram satisfatoriamente o que lhes vem sendo imposto.

“O Brasil é um país continente, com diferenças regionais, e as obrigações são iguais para todos os empreendimentos. Além disso, a grande maioria das empresas nacionais não tem condições de arcar com os custos dessa adaptação”, ressaltou.

Lembrando a sólida parceria entre o Sindicato e a RFB, especialmente a de São Paulo, Approbato Machado Jr. manifestou a grande relevância da colaboração mútua em serviços aos associados da Entidade e à sociedade, nos trabalhos que abrangem desde o atendimento às demandas no Posto de Serviços do Sindicato, até a colaboração técnica e na realização de palestras, cursos e eventos.

No último dia 27 de março, por exemplo, as instituições promoveram conjuntamente uma palestra sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física para orientar empresários contábeis e contribuintes sobre o correto cumprimento da obrigação acessória.

“Esta aproximação e canal de diálogo aberto entre o SESCON-SP e Receita Federal são extremamente importantes para o aprimoramento da relação fisco-contribuinte”, destacou o líder setorial, relembrando os diversos pleitos da Entidade atendidos pela RFB nos últimos anos.

José Guilherme Vasconcelos e Fábio Ejchel se colocaram à disposição do SESCON-SP para novas iniciativas e trabalhos conjuntos, além de reafirmarem o canal de diálogo aberto.

http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=10283

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas