MT - Secretaria de Fazenda atualiza sistema de EDI Fiscal

O Sistema de Controle de Notas Fiscais (EDI Fiscal) da Secretaria de Fazenda do Mato Grosso ficou fora do ar durante a manhã desta quarta-feira, 31, para implantação de uma nova ferramenta, com layout e funcionalidades atualizados.

A atualização foi motivada pelo processo de modernização da logística de trabalho das transportadoras, principalmente em relação à adoção de documentos fiscais eletrônicos, bem como pela necessidade de tornar mais ágil a emissão de Guias de Trânsito de Mercadorias (GTM).

O novo arquivo EDI Fiscal agrupa todos os dados da carga transportada: dados do veículo e seu condutor, lote de manifestos de carga, lote de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), e lote de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

O arquivo contém, ainda, dados sobre as cargas com destino a outros Estados e que estejam apenas em trânsito por Mato Grosso.

Durante todo o mês de julho, os laboratórios de informática e técnicos da Secretaria de Fazenda ficaram à disposição para esclarecimentos dos transportadores sobre como inserir as informações no novo EDI Fiscal.

“Nós convidamos, via e-mail e mesmo telefone, todas as transportadoras usuárias do sistema EDI Fiscal. Caso algum usuário tenha problemas com o novo modelo basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda. Nós qualificamos uma equipe que estará de plantão para sanar as dúvidas”, informa o secretário Edmilson José dos Santos.

O modelo do EDI Fiscal está disponível na página da Secretaria da Fazenda na internet (www.sefaz.mt.gov.br).

Fonte: Sefaz-MG via TI Inside
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas