RTT/ECF, CIAP e EFD Contribuições

RTT, FCONT, E-LALUR, EFD-IRPJ, ECF. Como entender este emaranhado

Objetivo: A recente edição da Instrução Normativa 1.397 pela Secretaria da Receita Federal trouxe uma série de dúvidas sobre os aspectos tributários do Regime Tributário de Transição - RTT e instituiu a Escrituração Contábil Fiscal. Entenda quais foram as mudanças e como elas podem afetar a vida das empresas.

Instrutor: Marcio Felicori Tonelli - Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Consultor; Foi Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo Supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representa a Fenacon no SPED desde 2011.

Público Alvo: contadores, advogados, administradores e demais pessoas que militam na área.

Data: 08 de Novembro de 2013 (sexta-feira) das 14:00 às 17:30 horas

Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=57


SPED Fiscal - Bloco G (CIAP)

Objetivo: CIAP - Estudos em SP, RS e RJ revelaram que boa parte das empresas não aproveitam corretamente o beneficio do crédito de ativo imobilizado bem como desconhecem as regras do Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente (Ciap), que integra o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Fiscal desde janeiro de 2011. Este curso, visa capacitar os profissionais que atuam nas empresas ou prestam serviços de consultoria / auditoria, a creditar-se do ativo imobilizado considerando as regras fiscais e todas as nuances da escrituração, inclusive digital.

Instrutor: Emanuel da Silva Franco Junior - MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV-RJ e pós-graduado em Gestão de Sistemas com ênfase em Sistemas Integrados - ERP pela FIA/USP. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Participou de vários projetos de Implantação de Sistemas Integrados - SAP R/3 coordenando a equipe Fiscal. Liderou e implantou o software de Gestão Fiscal Mastersaf nas empresas do Sistema Usiminas. Atualmente é o Coordenador do Projeto SPED/NF-e para o Sistema Usiminas.

Público Alvo: Assistentes e analistas fiscais, contadores, auditores e consultores da área fiscal e tributária.

Data: 09 de Novembro de 2013 (sábado) das 08:30  às 18h00

Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=12


EFD-Contribuições na prática

Objetivo:  O Objetivo do curso é habilitar os profissionais da área contábil, tecnologia da informação, área administrativa, para a geração dos arquivos, adequação dos processos internos e integração do banco de dados, um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital, relacionados ao EFD Pis e Cofins.   

Instrutor: Ismael Sanches Pedro - Bacharel em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Contabilidade, Auditoria e Perícia; Professor de Contabilidade e Contabilidade Tributária; Palestrante; Teólogo; Adm. Empresas; Especialista em SPED e IFRS; Especialista em Sistemas Corporativos; 38 anos atuando em contabilidade dos quais 25 anos dedicados a Escritórios de Contabilidade.

Público Alvo: Empresários, contadores, gestores, profissionais da área de administração e profissionais de todas as áreas que envolva gestão empresarial. Extremamente importante para escritórios de contabilidade, advogados tributaristas e contabilidades terceirizadas.

Data: 12 de Novembro de 2013 (terça-feira) 

Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=42


Confira Também:


Local: GSW BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 - 3ª Andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG

Desconto de 15% para profissionais registrados e em dia com o CRC-MG e 10% para clientes GSW BlueTax, ex-Alunos ou mais de 2 inscritos

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas

Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil

Turmas reduzidas com no máximo 12 participantes

GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

Inscrições: cursos@gswbluetax.com.br - (31) 2552-8757

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: www.gswbluetax.com.br/cursos

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas