Prezados senhores,

Cumprimentando-os, cordialmente, divulgamos em anexo o Relatório final da Consulta Pública “Subsídios para o desenvolvimento de módulo específico do eSocial para Micro e Pequenas Empresas”, que recebeu contribuições entre os dias 06 de outubro e 03 de dezembro de de 2014. Houve um número expressivo de contribuições, de diferentes regiões do Brasil.

O relatório é dividido em duas partes.

Na primeira, contém as principais contribuições recebidas, agrupadas por temas, e que contribuíram para aperfeiçoar o eSocial em diversos pontos. Outros pontos, indicados no documento, ainda estão sendo debatidos pelo Subcomitê Temático para Micro e Pequenas Empresas do Comitê Gestor do eSocial, criado pelo Decreto no. 8.373, de 11 de dezembro de 2014 e poderão trazer mais melhorias.

Na segunda parte, há o conjunto total de contribuições recebidas, que estão sendo divulgadas para garantir a transparência do processo.

Com o encerramento da Consulta Pública, o próximo passo é revisar o layout para o módulo do eSocial destinado às Micro e Pequenas Empresas, que deverá ser aprovado pelo Comitê Diretivo do eSocial.

A ideia é que esse módulo fique por um ano em fase de testes e ainda possa ser aperfeiçoado antes de se tornar obrigatório.

Agradecemos aos profissionais e às instituições interessadas pelas contribuições encaminhadas.

Atenciosamente,

esocial Relatório final da Consulta Pública Subsídios para o desenvolvimento de módulo específico do eSocial para Micro e Pequenas Empresas | Big Brother Fiscal

Download do relatório:  2014-12-17-Relatorio-final-Consulta-Publica.pdf

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas