Durante o evento, a Receita Federal esteve representada pelo Coordenador-Geral de Atendimento, auditor-fiscal Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, que lançou o Fonat em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon).

O Fonat se propõe a manter um relacionamento cooperativo entre as entidades envolvidas nos procedimentos fiscais e tributários no âmbito do atendimento da Receita Federal, de forma que ocorra uma compreensão mais ampla e uma divulgação mais eficiente desse serviço, o que trará benefícios para toda a sociedade. A comissão também trabalha para a expansão do Autoatendimento Orientado (AO) da Receita Federal.

Com reuniões presenciais semestrais, o fórum tem como objetivo principal fomentar uma agenda que promova condições favoráveis de compliance, facilitando a orientação e a assistência ao contribuinte. Para Antonio Lindemberg, há uma grande parte da sociedade que necessita de informação e de orientação para o efetivo cumprimento das obrigações tributárias.

A comissão que instituiu o Fonat é composta pelo conselheiro do CFC, Geraldo de Paula Batista Filho, por José Rosenvaldo Rios, diretor da Fenacon, e pelo auditor-fiscal Carlos Sussumu Oda, da Coordenação-Geral de Atendimento da Receita Federal.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/fevereiro/receita-federal-cfc-e-fenacon-lancam-forum-nacional-de-assuntos-tributarios

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas