Com o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) colocando em polvorosa boa parte do mundo contábil-empresarial, o professor Roberto Dias Duarte, diretor acadêmico e cofundador da Escola de Negócios Contábeis (ENC), acaba de lançar o \"Manual de Sobrevivência no Mundo Pós-SPED\" (472 páginas; R$ 109,00).

Trata-se da 4ª obra de uma série de sucesso iniciada em 2008, que já vendeu 10 mil exemplares pelo blog (www.robertodiasduarte.com.br) e rendeu 100 mil downloads do e-book gratuito da 3ª edição.

O especialista, membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Softwares, que juntamente com a Escola de Negócios Contábeis - ENC apoia o projeto, explica em detalhes essa nova relação fisco-contribuinte e, paralelamente, ilumina e mostra o caminho certo a se seguir para evitar problemas. Aponta também soluções para que os obstáculos sejam vencidos.

\"Apesar de ter cerca de 500 páginas, não se trata de uma obra definitiva, até porque, no Brasil, as coisas mudam com uma velocidade espantosa\", argumenta o autor, se referindo ao fato de que, em nosso País, 1,3 norma tributária é editada por hora.

Dividido em três partes (Visão Empreendedora do Mundo Pós-SPED; Visã o Geral de Aspectos Tributários; Visão Geral do SPED) e composto por 31 capítulos, o livro se embrenha na selva fiscal e digital que, invariavelmente, é a perdição de muitos empresários.

O texto foi idealizado para ser um guia, um manual para contadores, administradores, gerentes financeiros, diretores e até mesmo presidentes de empresas. Em suas páginas são tratados temas diversos e siglas tão variadas como SPED, NF-e, NFS-e, IPI, Ciap, ICMS, PIS, EDF-PIS/Cofins, e-Lalur, TI, entre outras.

\"Em última instância, o livro quer ajudar a transformar empresários em empreendedores, auxiliando-os a entender melhor todos os espécimes viventes nessa Selva Digital onde estamos inseridos\", explica Duarte.

Serviço

O livro pode ser obtido por meio do site: http://ideasatwork.webstorelw.com.br. O frete é calculado à parte. Mais informações no tel.: (31) 3378-3352.

http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=2843
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas