Hoje, essa exigência é limitada a empresas com faturamento anual maior do que R$ 240 mil

Começou a tramitar na quarta-feira (12/11), na Câmara de Vereadores de Curitiba, mais um projeto da prefeitura da capital para otimizar a arrecadação do município. Pela proposta, todas as empresas que prestam serviços em Curitiba serão obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, com a exceção de microempreendedores individuais – hoje, essa exigência é limitada a empresas com faturamento anual maior do que R$ 240 mil.

Segundo a prefeitura, a medida busca trazer mais simplicidade na estrutura fiscal e eficiência na arrecadação de tributos. Além disso, há também a redução no custo do armazenamento e da impressão das notas fiscais. Outra mudança importante é que microempreendedores individuais poderão aderir voluntariamente ao sistema – hoje, isso não é permitido.

Atualmente, 45 mil empresas estão cadastradas no sistema; nos cálculos da prefeitura, esse número deve subir para 155 mil. Em média, a adoção da nota fiscal eletrônica representa em um aumento de 10% na arrecadação do ISS. Como as empresas grandes já aderiram ao sistema, o impacto não deve ser tão significativo assim – a prefeitura não soube estimar quando pretende arrecadar com as alterações.

Fonte: Gazeta do Povo

http://www.mauronegruni.com.br/2014/11/25/pr-prefeitura-de-curitiba-quer-estender-nota-eletronica-todas-prestadoras-de-servicos/?utm_source=Blog+do+Mauro+Negruni&utm_campaign=1aa5320078-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email&utm_term=0_2246abd46a-1aa5320078-72026965

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas