Nota Fiscal Paulista pode ser usada até o fim do mês para abater IPVA

Fonte: Diario do Comercio SP.

http://www.dcomercio.com.br/materia.aspx?id=53578&canal=22. Acesso: 05/10/10

Roberta Scrivano/AE - 4/10/2010 - 12h25


SÃO PAULO - Até o dia 31 deste mês, os consumidores que usam a Nota Fiscal Paulista poderão solicitar os créditos do programa para abatimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011. "Este é o único mês do ano em que liberamos essa alternativa", diz Evandro Luís Freire, coordenador de planejamento estratégico da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Há ainda a possibilidade de solicitar o crédito dos recursos da Nota Fiscal Paulista na conta corrente ou na caderneta de poupança do titular do CPF ou de terceiros. Também é possível doar os valores para entidades filantrópicas cadastradas no programa paulista. Freire conta que estão disponíveis para resgate R$ 615,18 milhões em créditos, referentes às compras de 22 milhões de consumidores feitas durante o primeiro semestre deste ano.

Para fazer o resgate é preciso cadastrar uma senha no site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), consultar o saldo - que deve ser superior a R$ 25 para que o resgate seja autorizado - e optar pela forma que se quer o crédito.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas