O auditor fiscal do Amazonas, Luiz Dias será empossado na função de Coordenador Adjunto Nacional do Projeto da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) na próxima reunião do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), que ocorrerá no período de 11 a 14 de fevereiro, na cidade de Imperatriz no Maranhão.
O Coordenador Geral do Encat, Eudaldo de Almeida Jesus salientou que a escolha do novo integrante da equipe que já conta com apoio de técnicos dos Estados de Sergipe e de São Paulo deveu-se ao crescimento do projeto, que até o final do ano passa da fase voluntária para obrigatória no país, exigindo profissional habilitado a contribuir com a massificação da NFC-e .
"O perfil profissional do Luis Dias está adequado ao trabalho de cooperação fiscal. Além disso, ele detém o conhecimento técnico imprescindível para desenvolver as atividades. Por já ser o líder do projeto Sefaz Nacional já tem a expertise de compor equipes, agregando valores. Com essa escolha, homenageamos o Amazonas por ser o estado pioneiro na emissão da NFC-e e por estar contribuindo com a divulgação em larga escala dessa modalidade de documento fiscal que garante redução de custos e melhora o controle pelo fisco", explicou o Eudaldo de Almeida.
Atualmente, sete estados já utilizam o documento eletrônico. O Amazonas além de ser o pioneiro, é o Estado em que a ferramenta está mais disseminada no comércio varejista. Cerca de 700 contribuintes utilizam a NFC-e com regularidade e mais de 845 mil notas já foram emitidas.
Fonte: SEFAZ-AM
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas