MG - SEF Consulta

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF) apresentou mais um sistema de consulta via internet com o objetivo de facilitar e agilizar o relacionamento com o contribuinte mineiro. A SEF disponibiliza o Módulo de Consulta de Contribuinte pelo Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (Siare), que permite tirar dúvidas acerca da aplicação da legislação tributária de Minas Gerais.Este processo, até então, era todo em meio físico, e o contribuinte precisava se dirigir à SEF, protocolar suas dúvidas e aguardar o envio dos documentos para a capital. O módulo Consulta de Contribuinte pelo Siare, além de agilizar a consulta e as orientações, mantém a confidencialidade do processo. O acesso ao sistema pode ser feito a partir do endereço eletrônico www.fazenda.mg.gov.br.Fonte: SEF MGhttp://www.regrasfiscais.com.br/noticias/consulta-sef-mg.html
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • O sistema de consultas da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais opera por excelência pelo faleconosco prestando excelentes informações referente legislação com data e prazo marcado.

    Certamente, certos profissionais incapazes de forumular sua consulta não receberam seu atendimento pela falta de fundamentação, quando nestes casos, a resposta do faleconcosco foi a orientação de procuar a Unidade da Administração para maiores esclarecimentos.

    Ainda existe um link de pesquisa avançada, oferecendo ótimas respostas.
    O estado de minas gerais conta ainda com o site Minaslegal direcionado para dirminir dúvidas e abrir denuncias contra as referidas repartições do estado.

    O faleconosco funciona perfeitamente há vários anos, o site MinasLegal está no ar há poucos meses.

    Todo este serviço oferecido demonstra claramente como a RFB está tratando as mesmas funcionalidades com descaso.

    O faleconosco também poderá ser acionado pelo 155

This reply was deleted.