Prezados, eu sou o professor de Governança Tributária neste MBA...
Abs.
José Adriano
 
Foram abertas as inscrições do novo MBA do IPOG: Contabilidade e Direito Tributário com ênfase em gestão do risco fiscal.
Voltado a quem necessitar pensar tributos de forma estratégica (Empresários, consultores, diretores, gerentes, supervisores ou líderes de projetos) ou que se relacione nas suas atividades de forma direta ou indireta com a área tributária sejam administradores, advogados, contadores ou profissionais de TI.
O objetivo do curso é capacitar os participantes a compreender e interagir com o ambiente tributário em que estiver inserido. O foco é a contextualização sistêmica da temática, reforçando os aspectos fundamentais, práticos e avançados da gestão tributária estratégica. Os participantes serão sistematicamente provocados a analisar, interpretar, identificar desafios e oportunidades, aplicando imediatamente os conhecimentos adquiridos para buscar um diferencial competitivo e a melhoria dos resultados das suas atividades, por meio da otimização dos ônus tributários que recaem sobre as suas atividades.

Sistemas digitais tornaram-se onipresentes, há cerca de um bilhão de computadores conectados à Internet, e essenciais às atividades humanas.  A Contabilidade e o direito tributário estão inseridos nesta essencialidade e passam a colher significativos benefícios com o desenvolvimento e utilização de ferramentas e processos produtivos em ambiente digital.

 

Conhecer e interagir de forma estratégica com este cenário é uma forma de se buscar um diferencial competitivo e a melhoria dos resultados obtidos por estas atividade, seja por meio da otimização dos custos tributários, seja pela minimização dos riscos tributários.
Sob a coordenação de Edgar Madruga, o curso contará com referências nacionais sobre a temática como Alaor José da Silva Junior, André Costa Dias, Coriolano Almeida Camargo, Cyndia Laura Bressan, Fabio Rodrigues de Oliveira, Fábio da Silva e Almeida, Fernando Sampaio, Helio Cardoso Amaral, José Adriano Pinto, Jorge Bezerra, Jorge de Souza Bispo, Lauro Milhomem Coutinho, Leandro Augusto Aleixo,  Marcos Roberto Dos Santos, Mauro Gallo, Roberto Dias Duarte e Tania Gurgel.
3753461616?profile=original
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas