Por ANNA RUSSI 
Após se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta 2ª feira (25.mar.2019), uma coalizão da indústria recebeu promessas do governo de que em cerca de duas semanas serão anunciadas medidas de desburocratização.

semanas, ou seja, medidas que eliminarão elementos que burocratizam e complicam a vida de quem está fazendo negócios nesse país”, disse o presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Fernando Pimentel. A medida está sendo tratada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Para Pimentel, a agenda da desburocratização é de limpeza de terreno, com o objetivo de passar maior segurança e conforto para o investidor. “A burocracia gera novas e novas normas todo dia, que precisamos não só podar como evitar que surjam sem que tenham efeito prático na economia a não ser o de gerar segurança”, afirmou.

Segundo associações que representam o setor industrial, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, também prometeu que, dentro de 15 dias, será anunciado 1 pacote de medidas que buscam a melhoria da competitividade do setor produtivo.

REUNIÃO COM BOLSONARO

O presidente-executivo do Aço Brasil, Marco Polo De Mello Lopes, declarou que na reunião desta 2ª feira foi ratificada a realização de reuniões trimestrais da coalizão indústria diretamente como o ministro Paulo Guedes. “Terá o objetivo de fazer o acompanhamento da agenda e a correção de rumos”, disse.

Outro assunto tratado foi a necessidade de uma reforma tributária que promova a melhoria da competitividade e a redução do custo no Brasil. Os representantes do setor industrial acertaram com Guedes que participarão das discussões a respeito da reforma tributária.

“Temos a sensação de convergência com o governo no objetivo de simplificar o sistema e melhorar a competitividade do setor”, disse Mello Lopes.

https://gcp-poder360.elav.tmp.br/economia/governo-deve-anunciar-medidas-de-desburocratizacao-diz-coalizao-da-industria/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas