A Secretaria da Fazenda do Piauí emitiu comunicado orientando as concessionárias ou revendedoras de veículos sobre o preenchimento correto dos campos de detalhamento específico dos veículos novo.
O procedimento é importante para evitar problemas na geração do boleto de pagamento do IPVA. Desde o dia 12 deste mês a impressão do boleto pode ser feita pela internet, graças a um sistema desenvolvido pela Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (Unitec).
Estima-se que 3 mil veículos automotores novos, incluindo carros e motos, são adquiridos por mês no Estado. O sistema elimina a necessidade de os contribuintes se deslocarem até a Secretaria da Fazenda para imprimir o boleto de pagamento do IPVA.
Por outro lado, acaba com o sistema de cobrança do imposto em um local e o emplacamento do carro em outro. Os dois procedimentos já são feitos no próprio Detran.
No comunicado, a Secretaria da Fazenda solicita que os contribuintes verifiquem se os seus sistemas estão preenchendo a NF-e corretamente e com a observância dos campos dos arquivos XML obrigatórios nas vendas de veículos novos.
A Secretaria da Fazenda afirma, também que “observamos que ocorreram/ocorrem alguns erros que prejudicam a geração automática dos valores a pagar de IPVA para veículos novos. A maioria deles está relacionada com o preenchimento inadequado dos campos da Nota Fiscal Eletrônica”.

Fonte: TI Inside
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas