Nos próximos meses, três importantes avaliações da área contábil irão acontecer no país. O Exame de Suficiência, que será realizado em 17 de junho de 2018 e está com as inscrições abertas. Haverá também o 18º Exame de Qualificação Técnica (EQT-Auditoria) e o 2º Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis (EQT-Perícia), que acontecem em agosto e estão com as inscrições abertas.

O Exame de Suficiência atesta o conhecimento técnico dos bacharéis em Ciências Contábeis. O candidato deve acertar, no mínimo, 50% da prova para obter seu registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e estar legalmente habilitado para exercer a atividade contábil. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio, às 16h, no site da banca organizadora, a Consulplan (www.consulplan.com.br), ou no portal do CFC (www.cfc.org.br). O edital da prova pode ser conferido aqui.

Para os profissionais já registrados no CRCSP que pretendam atuar nas áreas de Auditoria Independente e Perícia Contábil, acontecerão em agosto as provas do Exame de Qualificação Técnica para auditores (EQT-Auditoria) e peritos contábeis (EQT-Perícia).

O EQT-Auditoria é composto por quatro provas. A primeira, de qualificação técnica geral, será realizada em 20 de agosto e a aprovação é obrigatória para inscrição no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai).

Nos três dias seguintes, são aplicadas as provas específicas para atuar em entidades registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Banco Central do Brasil (BCB) e na Superintendência de Seguros Privados (Susep), realizadas, respectivamente, de 21 a 23 de agosto, das 14h às 18h, no horário de Brasília-DF.

Por sua vez, o EQT-Perícia é voltado aos profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Perícia Contábil. Os aprovados passam a integrar o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). A prova será aplicada em 24 de agosto, também das 14h às 18h.

Confira os editais para o EQT-Auditoria e para o EQT-Perícia. As inscrições para ambos os exames estão abertas de 2 de maio a 29 de junho, até às 14h, no portal do CFC.

https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticia.asp?c=1699

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas