Presente na reunião, o vice-presidente Administrativo da Federação, Wilson Gimenez Junior, destacou que foram levantados alguns pontos essenciais para a melhoria da plataforma, como: postergação do prazo de transmissão da folha para dia 15 e faseamento e postergação do SST para o Grupo 1 a partir de out/19.

Veja o vídeo em http://blog.bluetax.com.br/video/esocial-fenacon-informa-mudancas

Fenacon participa de reunião sobre o eSocial em Brasília

Fenacon, CFC, Receita Federal, Serpro e empresas de software participaram de reunião sobre eSocial, na segunda-feira (27), em Brasília. Presente no encontro, o vice-presidente Administrativo da Federação, Wilson Gimenez Junior, destacou que foram levantados alguns pontos essenciais para a melhoria da plataforma. Entre eles, a comunicação à sociedade; o escalonamento das empresas do Simples Nacional; e a melhoria da divulgação quando houver qualquer erro no programa.

Presente na reunião, o vice-presidente Administrativo da Federação, Wilson Gimenez Junior, destacou que foram levantados alguns pontos essenciais para a melhoria da plataforma.

http://www.contabilidadenatv.com.br/2019/05/fenacon-participa-de-reuniao-sobre-o-esocial-em-brasilia/

Veja mais em http://blog.bluetax.com.br/profiles/blogs/cfc-reune-receita-federal-serpro-fenacon-e-empresas-de-softwares-

Receita Federal confirma prorrogação de envio do fechamento do eSocial para dia 15

Em reunião em Brasília no dia 27/05 com a presença de CFC (Conselho Federal de Contabilidade ) Serpro, Fenacon ( Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) e empresas de softwares de folha, a Receita Federal confirmou entre outros assuntos importantes a prorrogação do fechamento do eSocial (S-1299) para até dia 15 do mês subsequente, com isso as empresas terão mais tempo para enviar os eventos e fechamentos sem extrapolar o prazo atualmente do dia 7 do mês subsequente.

Empresas de Software que compareceram à reunião Mastermaq - Fortes Tecnologia - Domínio Sistemas - Tron Informática - Contimatic Phoniex - Wolters Kluwer Brasi - SCI -Sistemas - Questor Sistema - Alterdata Software. (Fonte CFC)

De acordo com os participantes a Receita Federal ficou oficializar a prorrogação do prazo de fechamento no eSocial, possivelmente a prorrogação seja realizada até a entrada do FGTS no eSocial.

Outros assuntos importantes com simplificação, SST, Substituição de obrigações, comunicação mais eficaz foram discutidos, a próxima reunião esta agendada para 04 de julho.

https://www.esocialnapratica.net/esocial/receita-federal-confirma-prorroga%C3%A7%C3%A3o-de-envio-do-fechamento-do-esocial-para-dia-15

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

This reply was deleted.