A versão 1.04 do programa emissor do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), exigida a partir de março do próximo ano, está disponível Para download, informa a Secretaria de Fazenda do Mato Grosso. O mesmo endereço eletrônico (www.sefaz.mt.gov.br) poderá ser acessado para baixar o Manual de Integração do Contribuinte, os Schemas e as notas técnicas sobre o assunto.

A nova versão do programa emissor está em produção (com validade jurídica) desde 1º de novembro de 2011 e também está disponível em ambiente de homologação (sem validade jurídica) para que possam ser realizados os testes de adequação pelos contribuintes do ICMS.

A partir de 1º de março de 2012, os usuários do CT-e deverão utilizar somente a versão 1.04 do programa emissor do documento para acobertar a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal. As administrações tributárias estaduais somente autorizarão a emissão do CT-e na versão atual (1.03) até dia 29 de fevereiro de 2012. Por isso, é preciso que os contribuintes fiquem atentos a essa mudança para evitar transtornos na prestação dos serviços.

Fonte: TIInside

http://www.tiinside.com.br/29/11/2011/contribuinte-ja-pode-baixar-da-internet-o-programa-emissor-do-ct-e/gf/251861/news.aspx

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • A Secretaria da Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que está disponível para download a versão 1.04 do programa (software) emissor do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), em conformidade com as disposições constantes do Manual de Integração do Contribuinte. A nova versão está no endereço eletrônico www.sefaz.mt.gov.br/portal/cte/, opção Downloads, onde também é possível baixar o Manual de Integração, os Schemas e as notas técnicas sobre o assunto.

    A nova versão do programa emissor está em produção (com validade jurídica) desde 1º de novembro de 2011 e também está disponível em ambiente de homologação (sem validade jurídica) para que possam ser realizados os testes de adequação pelos contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) obrigados a utilizar o referido documento fiscal.

    A partir de 1º de março de 2012, os usuários do CT-e deverão utilizar somente a versão 1.04 do programa emissor do documento para acobertar a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal.

    As administrações tributárias estaduais somente autorizarão a emissão do CT-e na versão vigente (1.03) até dia 29 de fevereiro de 2012. Por isso, é preciso que os contribuintes fiquem atentos a essa mudança para evitar transtornos na prestação dos serviços.

    O CT-e integra o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), iniciativa integrada das administrações tributárias nas três esferas governamentais (federal, estadual e municipal).

    Informações complementares sobre o funcionamento técnico do CT-e podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-2340, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelos e-mails centraldeservicos@sefaz.mt.gov.br e cte@sefaz.mt.gov.br.

    Já informações adicionais sobre a legislação relativa ao CT-e podem ser adquiridas pelo telefone (65) 3617-2900, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

    Fonte: FISCOSoft On Line (www.fiscosoft.com.br)

This reply was deleted.