A convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais foi o principal assunto discutido na última reunião da Câmara Setorial de Contabilidade, realizada no dia 22 de julho, na sede do SESCON-SP.

“Esse tema, apesar de técnico, envolve ainda a gestão das empresas do setor, pois promove uma mudança cultural na contabilidade”, afirmou o vice-presidente da Câmara e diretor Financeiro da AESCON-SP, Wilson Gimenez Júnior, que apresentou aos participantes os principais impactos das normas internacionais nas atividades das organizações do País.

O diretor sub-regional Oeste do SESCON-SP, Benedicto David Filho, deu dicas de leitura e dos itens mais relevantes dos novos padrões.

Ao falar do rigor criado pelo fisco brasileiro, Wilson Gimenez Júnior alertou para que os empresários se preparem ainda para novas obrigações no futuro, como o e-PIS/COFINS, que entra em vigor em 2011 para empresas do Lucro Real e em 2012 para as do Lucro Presumido; o e-CIAP, com início em 2011; o SAT Fiscal e o e-FOPAG.

Participaram ainda da reunião os vice-presidentes Financeiro da AESCON-SP, Reynaldo Lima e Administrativo do SESCON-SP, Marcio Shimomoto, bem como o diretor da Associação Rinaldo Araújo Carneiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas