As melhores empresas para se trabalhar

Na edição n°6 da revista Época de Agosto de 2011 foi publicada uma pesquisa as GPTW (Great Place to Work) as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2011/2012.

Em primeiro lugar e pelo segundo ano consecutivo está a empresa Google seguido pela Caterpillar e Kimberly-Clark.

Bom o objetivo deste artigo é mostrar que essas empresas divulgadas pela pesquisa podem ser muito boas para se trabalhar, mas que não são perfeitas, ou seja, não estou dizendo que são ruins, estou apenas mostrando que nenhuma empresa é perfeita como nenhum empregado é perfeito.

Toda empresa pode ser ótima para se trabalhar, isso depende muito do empregado e sua postura diante dos problemas a serem enfrentados. Se o colaborador da empresa está sempre disposto a ajudar no crescimento da companhia onde trabalha certamente irá ser recompensado por isso, a motivação está no empregado e não na empresa, também não quero dizer que todas irão te recompensar pelo esforço.

As vezes comparo uma empresa com um amigo, se você o ajudar certamente ele também irá o ajudar, é como uma via de mão dupla, agora se o empregado ficar esperando que só a empresa faça a parte dela e não colaborar para que isso aconteça nunca irá ficar satisfeito com a companhia que esteja trabalhando, mesmo que essa seja a melhor empresa para se trabalhar no mundo.

Na verdade a melhor empresa para se trabalhar no Brasil ou em qualquer lugar do Mundo é a sua empresa, ou seja, é aquela onde você é do dono, e mesmo que essa não forneça mil benefícios como vale alimentação, plano de saúde etc.

Mas se não tiver condições de ser dono do seu empreendimento, comece a repensar suas atitudes diante da empresa que você defende pois na maioria das vezes irá ser valorizado por está.

 

Fonte: http://miguebispo.blogspot.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas