Em atendimento a mais uma reivindicação do SESCON-SP, a Receita Federal acaba de entrar em contato com o Sindicato para comunicar a prorrogação do prazo de entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas 2010, cuja data-limite era hoje, 30 de junho.

Mais uma vez a Receita se sensibiliza aos nossos pleitos e busca alternativas para os problemas apresentados, mostrando que está atenta a essas dificuldades.

Nos últimos dias, a entidade recebeu inúmeras correspondências de associados que não estavam conseguindo cumprir as obrigações em virtude de problemas nos sistemas de recepção de documentos e ainda do acúmulo delas no fim desse mês, como, por exemplo, o SPED Contábil, o Controle Fiscal Contábil de Transição - Fcont e a própria DIPJ.

A nova data-limite para transmissão da DIPJ-2010 será o próximo dia 30 de julho. (Acompanhe no site do SESCON-SP: www.sescon.org.br).

Aguardamos também uma resposta da Receita para o nosso pleito relativo ao prazo do SPED Contábil, e assim que a obtivermos, comunicaremos a todos.


Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar

Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

http://www.sescon.org.br/?pagina=neocast/read&id=10639&section=1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Acho que o SPED acompanha o prazo da FCONT, pelo que li na instr.norm.1046 de 24/06/2010,, pois trata-se do programa validador de assinaturas ....e o SPED foi que mais movimentou essa área, na emissão dos cartões de contabilistas e sócios, pois o cartão CNPJ A3, que todos pensavam que assinaria o SPED, não serviu. Penso que o SESCON se pronunciará a respeito.
  • MAIS UMA VEZ SESCON SP
    Postado por celso ramos em 30 junho 2010 às 22:49

    Valeu Jose Adriano pela informação, o SESCON SP sempre sensivel e conhecedor do trabalho dos profissionais de contabilidade, toma a frente e sensibiliza a Receita Federal, que por sinal, também esta passando por enormes dificuldades operacionais, tamanha as exigências a cumprir, todos nós queremos cumprir nossas obrigações, mas tem que haver bom senso, como neste episódio.
    Quanto ao SPED continua a saga, mal divulgado, ficou restrito ao meio digo, Receita, Conselhos Contábeis, CFC e algumas Associações Comerciais, faltou maior divulgação, como não dizer a sociedade como um todo, não se discute o seu sentido que é nobre, mas nesta fase, que envolve o grosso das empresas, que muitas não estão estruturadas, não se preparam adequadamente, talvez até por desconhecer o tamanho do bicho, além dos elevados custos de implantação e adequação, uma coisa é voce pegar um seleto grupos de empresas " interessadas " e começar com este pequeno grupo, oputra coisa e pegar este universo bem maior, tem que haver entendimento por parte da Receita.
    Outro dia estava ate pensando, estamos pior que no tempo da ditadura, em se tratando de obrigações e imposição de elevadas Multas como meio de coersão, acho que não é assim que se age.
    Grato
    Celso Ramos
  • --------------------------------------------------------------------------------
    De: Edson Lima
    Enviada em: 30 de junho de 2010 20:14

    Prazo de Entrega: O Secretário da Receita Federal do Brasil assinou hoje (30/06) a Instrução Normativa RFB nº 1.051, de 30/06/2010, que será publicada no Diário Oficial de amanhã, prorrogando o prazo de entrega da DIPJ 2010 para as 23h59m59s, horário de Brasília, do dia 30 de julho de 2010.
    --------------------------------------------------------------------------------
  • É o mínimo que podemos fazer Dra. Abraços e obrigado pelas contribuições de sempre no blog.
This reply was deleted.