Informamos aos contribuintes emitentes da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) que o CSC (Código de Segurança do Contribuinte) passará a ser obrigatório para autorização da NFC-e a partir de 01/04/2015. Como consequência, a SEFAZ-AM somente autorizará NFC-e de contribuintes que tenham, no mínimo, um código CSC ativo.
A fim de evitar problemas futuros, pedimos que as empresas, que ainda não requisitaram o CSC, utilizem a funcionalidade "Requisitar CSC - Código de Segurança do Contribuinte (token) - (PRODUÇÃO)", disponível no Atendimento On-line ou DT-e, para geração do CSC. Veja aqui o passo a passo.
O CSC corresponde a um código de segurança alfanumérico, de conhecimento apenas da Secretaria da Fazenda e do próprio contribuinte, que deve ser cadastrado no aplicativo emissor para geração do DANFE NFC-e.
Mais informações poderão ser obtidas pelo email nfce@sefaz.am.gov.br

Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas via FISCOSoft

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Boa Tarde,

    recentemente, em junho 2014, a SEFAZ/MG atualizou seu arquivo TDM (PORTARIA SRE Nº 132, DE 24 DE ABRIL DE 2014), inserindo informações importantes para o desenvolvedor SPED, assim, neste mesmo arquivo, por exemplo, arquivos referente movimentação de combustível.

    Pelo PAF/ECF, é possível através do arquivo TDM gerar um SPED FISCAL ou EFD CONTRIBIBUIÇÕES - sem interferência do contribuinte - considerando 5 a 8 CF'S miil emitidos em um hora.

    A pergunta é a seguinte: Qual é o arquivo compatível em caso da NFC-e, com qual leiaute, para realizar a mesma importação de forma "lisa" ?

    Devemos lembrar, em caso da prorrogação do SPED FISCAL, deverá durante este prazo transmitido o SINTEGRA, e depois o SPED FISCAL (RICMS/,MG).

    Para esclarecimento: O questionamento refere-se ao formato de arquivo.

    Existe em caso da NFC-e um arquivo a nível nacional com leiaute aplicável a NFC-e, aprovado pelo COTEPE???

  • Gostaria fazer um questionamento referente NFC-e: Nos casos de Paf/ECF o arquivo TDM - inclusive revisado em junho/2014 (PORTARIA SRE Nº 132, DE 24 DE ABRIL DE 2014 ) - permite nos gerar o SPED FISCAL e EFD Contribuições com todos os detalhes dentro de uma hora - validando sem erros e advertências.

    Qual arquivo compatível com o TDM em caso da NFC-e nos fornece este mesmo nível de detalhe.

    Devemos lembrar, que o novo TDM (MG) em caso de POSTO DE COMBUSTÍVEL fornece todos os detalhes dos registros fiscais referente movimentação de combustível.

    Devemos levar em consideração que um contribuinte deste tipo em cidades de interior emite mensalmente 4000 a 8000 CF's.

This reply was deleted.