Janeiro de 2018 é o prazo para que a Prefeitura de Manaus implante o eSocial, um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações referente aos trabalhadores das empresas e será como uma folha de pagamento digital. A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela gestão de recursos humanos do município, vem alinhando estratégias para implantar a ferramenta, culminando na realização, nesta quarta-feira, 23, do curso “eSocial: o que é e como implantar?”, para servidores de RH de todas as secretarias.

Visando à implementação do eSocial, foi criado um grupo de trabalho, do qual participam Semad e Prodam, para a realização de adaptações necessárias à gestão da folha de pagamento municipal. 

A Prefeitura deverá enviar ao eSocial as informações de todos os servidores do município, contratados sob quaisquer vínculos. Todas as pessoas jurídicas do país deverão estar adequadas ao eSocial até janeiro de 2018, mas já a partir de julho de 2017 todos já devem estar aptos a fazer uso da plataforma de testes do programa.  

https://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/prefeitura-alinha-estrategias-para-implantacao-do-esocial-do-municipio

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas