10 profissões que estão driblando a crise no Brasil

Por Claudia Gasparini

A resposta da maioria dos empresas à crise econômica que abate o Brasil é sempre a mesma: é preciso fazer mais com menos.

Não surpreende, portanto, que as profissões que têm conseguido driblar o mau humor do mercado tenham a ver justamente com o corte de custos e o acúmulo de funções.

A Page Personnel listou carreiras que ainda têm fôlego no ambiente econômico brasileiro em diversas áreas, como finanças, marketing e tecnologia.

De acordo com Ricardo Haag, diretor da consultoria, profissionais com perfil híbrido são os que mais se destacam no cenário atual.

“A movimentação no mercado de trabalho está ocorrendo mais por substituições do que pela criação de novas vagas”, explica. “Para melhorar o custo-benefício de um posição, as empresas têm contratado uma única pessoa capaz de cumprir funções que antes eram de duas ou até três”.

Além da polivalência — característica do “profissional 6 em 1”, cobiçado pelas empresas— também se valoriza a capacidade de motivar a si mesmo.

“A crise traz demissões e um sentimento negativo no ar”, afirma Haag. “Quem consegue se proteger disso e continuar engajado e produtivo tem mais chances de se manter empregado”.

Navegue pelos slides a seguir para ver as 10 profissões que estão conseguindo driblar os avanços da crise. Também contribuiu para a lista Fábio Saad, gerente especializado no recrutamento em TI da consultoria Robert Half.

Íntegra em http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/10-profissoes-que-estao-driblando-a-crise-no-brasil/lista

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas